Tecnologia para vestir está na moda
Maior feira do mundo mostra eletrônicos presos a roupas e acessórios.
Destaque fica para roupas com tecidos adaptados para controlar toca-MP3.
Os expositores da feira de tecnologia Cebit, a maior do mundo, mostraram que uma das principais tendências para os próximos anos é integrar os eletrônicos às roupas e acessórios dos usuários. O evento realizado em Hanover, na Alemanha, reúne expositores de 77 países e chega ao fim nesta quarta-feira (21).
Um dos destaques da Cebit é uma ferramenta utilizada por web repórteres da empresa de telefonia móvel Deutsche Telekom, que acopla uma câmera digital à cabeça do usuário -- as imagens captadas por esse equipamento são enviadas para uma página da internet. Já um manequim exibe preso aos óculos um pequeno monitor individual.
Outra aposta do evento são as roupas com tecidos adaptados que permitem o controle de tocadores digitais. Além de uma camiseta com essa função, expositores mostraram esse tipo de adaptação em um Lederhosen, traje típico da Bavária.
Os eletrônicos “vestíveis” vão além do conceito dos telefones celulares, que concentram seu foco na portabilidade, para serem facilmente transportados. A Apple é uma das empresas que apostou na tendência dos “vestíveis” quando lançou no ano passado o iPod shuffle, tocador com formato de pregador que pode ser facilmente preso às roupas.
---
Fonte: G1
domingo, 8 de abril de 2007
Roupas Digitais
Postado por
Hodin
às
14:37
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário